Central de Atendimento: 11 4003-8826 Capitais | 0800 591 9272 Demais Localidades|atendimentoapcdprev@iapprev.com.br

COMO SE FAZ UM BOM ORÇAMENTO

Manter o orçamento em equilíbrio não significa saber zerar as diferenças entre o que entrou e o que saiu. Um bom administrador é capaz de dar, em justa medida, quatro destinos para o seu dinheiro: gastar, investir, poupar e doar. Afinal, controlar o que se gasta, investir para o futuro, manter uma reserva para uma emergência e contribuir para um mundo melhor são as bases da vida financeiramente saudável.

Os especialistas recomendam: na hora de gastar, gastar bem. Comprar o melhor, pelo menor preço, mas sem esgotar os recursos. Manter as despesas sob controle, com o auxílio de uma planilha é um ótimo hábito. É recomendável também fugir dos financiamentos longos e dos juros altos. Nas compras à vista, quase sempre é possível negociar descontos. Se quiser trocar o carro ou a casa, planeje-se e poupe.

Investir habitualmente parte do que se ganha é outro segredo. Para manter o estímulo, estabeleça um objetivo – aposentadoria, viagem com a família, abertura de um negócio próprio – e mantenha a disciplina. Na hora de escolher o investimento, identifique o seu perfil (conservador, moderado ou agressivo), para evitar surpresas. Mas evite colocar todos os ovos na mesma cesta, diversificando as aplicações.

Dentro do orçamento pessoal deve estar prevista também a manutenção de uma poupança. Ter uma reserva de dinheiro à mão para o caso de um imprevisto é fundamental. No fim das contas, como bom cidadão, contribua para um mundo melhor.

Reservar parte das receitas para atividades filantrópicas desenvolvidas em sua cidade é, sem dúvida, um nobre destino para o seu dinheiro.

Fonte: Icatu Seguros – www.icatuseguros.com.br
By | 2018-12-28T12:04:50-02:00 julho 31st, 2018|Notícias|